OSCAR 2017 | INDICADOS A MELHOR FIGURINO

A premiação mais aguardada do cinema mundial acontece neste domingo! A gente está de olho em tudo, mas não podemos deixar de destacar os indicados à premiação de Melhor Figurino deste ano, claro:

JardimEden_interna02

 LA LA LAND

indicados-a-melhor-figurino-oscar-2017-2

O musical que conta a apaixonante história de uma aspirante a atriz (Emma Stone) e um pianista de jazz (Ryan Gosling) é o único filme da categoria que se passa nos dias de hoje. La La Land possui uma estética que mescla perfeitamente o estilo contemporâneo ao retrô, cheio de referências a filmes clássicos.

O figurino assinado por Mary Zophres remete às décadas de 40 e 50 e conta com looks masculinos de silhuetas slim e cores básicas como bege, marrom e azul, além de roupas com fluidez e balanço que encantam nos números de dança.

ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM

indicados-a-melhor-figurino-oscar-2017-3

Colleen Atwood, figurinista no longa de fantasia, recebeu sua décima segunda indicação ao prêmio da Academia este ano. Na trama, que se desenvolve na Nova York de 1920, Atwood retrata através do figurino a inocência, o perigo e a extravagância.

“O departamento de arte criou um universo incrível, tão original e belo… Eu me senti livre ao fazer parte disso. Não é Harry Potter, é algo novo, então houve mais latitude”, conta a figurinista.

indicados-a-melhor-figurino-oscar-2017-4

FLORENCE: QUEM É ESSA MULHER?

indicados-a-melhor-figurino-oscar-2017-5

A trama que se passa nos anos 40, conta a história de Florence (Meryl Streep), que sonha em ser cantora lírica. O filme de época possui uma caracterização luxuosa! A figurinista irlandesa Consolata Boyle já é experiente em histórias verídicas. Ela vestiu o elenco de A RainhaFilomena e A Dama de Ferro, também estrelado por Streep.

Boyle pesquisou a fundo a vida da personagem e também das pessoas do círculo social dela. Desenhou cada detalhe de suas roupas e acessórios a partir de imagens registradas. “Ela gostava de se produzir no dia-a-dia e os vestidos que usava em suas performances eram extremamente exóticos”, explica em entrevista.

indicados-a-melhor-figurino-oscar-2017-6

JACKIE 

indicados-a-melhor-figurino-oscar-2017-7

Com figurino recriado por Madeline Fontaine e assinado pelo francês Oleg Cassini, Jackie conta a vida de Jacqueline Kennedy (Natalie Portman), a primeira dama mais célebre da história dos EUA.

 Madeline, reconhecida com duas estatuetas no prêmio César (França) por Eterno Amor e Séraphine, recriou perfeitamente o icônico tailleur pink usado por Jackie no dia da morte do marido, em 1963. A elegância que permeia o estilo da primeira dama ainda é grande referência de estilo para mulheres de todo o mundo.

ALIADOS

indicados-a-melhor-figurino-oscar-2017-8

O diretor Robert Zemeckis, traz Brad Pitt e Marion Cotillard como espiões em uma história de amor e aventura durante a Segunda Guerra Mundial. Com perfume retrô e noir, a produção ganha atenção da mídia pela qualidade cinematográfica, principalmente quando o assunto é moda, graças à figurinista Joanna Johnston.

Joanna construiu vestidos de shantung e cetim de seda para a noite e casacos de lã e conjuntos de alfaiatarias elegantes para o dia, sempre com cintura marcada. Para ele, smokings, ternos de três peças e farda militar.

“Eu me inspirei nos fimes do começo dos anos 1940 e nas muitas fotos glamorosas das estrelas do cinema da época, pensando em um figurino que fosse ainda mais glamoroso”, explica Joanna.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *