ESPECIAL DE NATAL | TRADICIONAIS DA CEIA

Os itens que não podem faltar na sua ceia natalina:

JardimEden_interna02

Checklist de Natal:

Presentes comprados

Árvore enfeitada

Casa decorada

Convites feitos

Não está se esquecendo de nada? A Ceia, claro! Nós sabemos que organizar tudo isso não é tarefa fácil, pois queremos sempre agradar nossos convidados, não é mesmo? Mas não se desespere, você não precisa de receitas mirabolantes para fazer uma ceia natalina inesquecível.

Pratos tradicionais são sempre as melhores escolhas para agradar todo mundo. Claro que aquela receita de família também é bem-vinda, mas alguns ingredientes se tornam indispensáveis na mesa. Abaixo, os itens mais importantes que você não deve esquecer:

02

ARROZ NATALINO 

Se tem um acompanhamento que não pode faltar é este. Geralmente feito com uvas passas (polêmica), o arroz natalino também pode levar nozes, castanha e caju.

03

BACALHAU 

O peixe de tradição portuguesa é figurinha carimbada na ceia de Natal. As receitas com este ingrediente são várias: escondidinho, salada e o bolinho de bacalhau, por exemplo.

04

FAROFA

E tem quem não goste de uma farofinha bem caprichada? Os ingredientes variam, – farinha de mandioca, farinha de milho, cenoura, amêndoas, pimenta, frutas secas, bacon, etc.

05

FRUTAS SECAS E CRISTALIZADAS

Nozes, castanhas, damascos, ameixas, avelãs, amêndoas e figos e pêssegos cristalizados são ótimos petiscos para seus convidados.

06

PERU 

É claro que ele não ficaria de fora desta lista. Apesar de servir muitas pessoas e ser um sucesso, ele exige muita paciência e trabalho, então prepare com antecedência.

07

RABANADA

 Partindo para os doces, a receita que nada mais é que uma mistura de pão, leite, açúcar e leite condensado, é clássica e não pode faltar neste encontro tão especial.

08

PANETONE

Da versão mais tradicional com frutas até o trufado, este item simbólico é esperado por todos na noite de Natal.

Vinho

VINHO

A bebida oficial das celebrações cristãs não pode faltar nesta noite. Como os pratos tradicionais são bem diferentes entre si, que tal fazer uma harmonização com tipos específicos da bebida? Seus convidados vão amar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *