ESPECIAL DE NATAL | ÁRVORE PERFEITA

10 dicas infalíveis para uma árvore de Natal incrível!

JardimEden_interna02
árvore-de-natal-perfeita-02

O maior símbolo do Natal é sempre destaque na decoração da casa nesta época do ano. Na tradição católica, a árvore deve ser decorada no primeiro domingo do Advento, que em 2017 cai no dia 03 de dezembro. A sua já está montada? Então fica por aqui e confira dicas importantíssimas de como dispor os enfeites e luzes e conseguir uma árvore de Natal perfeita!

1 – ESCOLHENDO A ÁRVORE CERTA

Existem diversos tamanhos e materiais disponíveis no mercado, então, para não errar, a dica é medir o espaço que tem disponível para a árvore e verificar a altura e diâmetro do cantinho. É importante escolher um lugar que não atrapalhe a circulação das pessoas.

 Dica: Coloque a árvore de Natal perto de uma janela ou varanda. Assim as pessoas podem admirar sua beleza sempre que passarem por perto.

2 – PREPARANDO OS GALHOS

Comece desamassando os galhos e abra os ramos para que o pinheiro fique simétrico e volumoso, evitando possíveis buracos na composição. Essa é a base da decoração e precisa estar bem armada. 

Dica: coloque feltro nos pés para evitar riscos no chão.

3 – TEMA

Home-For-Christmas-Tips-for-Seasonal-Decorating-96

Para uma árvore de Natal perfeita, é preciso escolher um esquema de cores para que haja harmonia entre os enfeites. A clássica combinação de verde + vermelho + dourado nunca sai de moda, mas há diversas opções para você inovar na decoração e trazer um pouco da sua personalidade (ex.: cores frias, cores metálicas, cores flúor, toda prata, toda branca, rose gold…). Use a criatividade!

4 – PISCA-PISCAS

árvore-de-natal-perfeita-03

A decoração deve começar com os pisca-piscas já acesos, de baixo para a cima, enrolando o fio aos poucos atrás dos ramos para obter profundidade e destacar os enfeites, evitando que os fios apareçam por cima dos enfeites.

Dica: Prefira as luzes de LED, pois elas não estragam facilmente e gastam menos energia.

5 – LAÇOS PRA QUE TE QUERO

árvore-de-natal-perfeita-04

Eles são ideias para preencher os espaços entre os galhos e adicionar charme extra à sua árvore. Distribua-os de maneira simétrica, mantendo a mesma distância entre um e outro.

Dica: Laços de diferentes tamanhos dão um efeito especial à decoração. Comece colocando os maiores na parte inferior da árvore e os menores na parte superior. Enfeites mais pesados devem ficar do meio para baixo da árvore.

6 – BOLINHAS

árvore-de-natal-perfeita-05

As bolinhas devem ficar embaixo dos laços. Isso evita que alguns espaços fiquem vazios. Use bolas de diferentes cores e tamanhos, levando em consideração a dica anterior: menores em cima, maiores em baixo.

Dica: Enrole bem os cordões das bolas nos galhos para que fiquem bem presos. Principalmente se você divide a casa com animaizinhos e crianças.

7 – ENFEITES GRANDES

árvore-de-natal-perfeita-06

Papais Noel, duentes, bonecos de neve, estrelas, flores metalizadas, entre outros. Escolha pelo menos 2 tipos de enfeites maiores para decorar a sua árvore. O resultado é fascinante!

8 – ENFEITES MENORES

árvore-de-natal-perfeita-07

Está quase pronta! Agora se afaste e olha sua árvore de longe. Identifique possíveis espaços vazios e preencha com os enfeites menores, como presentinhos, sininhos, bastão de doce, os clássicos biscoitinhos de gengibre, laços menores, ursinhos, bonecos de gelo, flocos de neve, etc.

Dica: Ramos com frutinhas trazem leveza e “respiro” à decoração.

9 – A CEREJA DO BOLO

7

Para finalizar, um item muuuito importante que vai garantir uma árvore de Natal perfeita: a ponteira. Aquele enfeite no topo da árvore, sabe? Pode ser uma estrela,  um anjo, um Papai Noel ou até mesmo um laço grandão.

10 – ENVOLVA A FAMÍLIA

CozyandNeutralChristmasDecor2

Pode ser divertido envolver toda a família na montagem. Além de ter um pouquinho do trabalho de cada um representado ali, o clima natalino fica muito mais especial quando dividido com as pessoas que amamos, não é mesmo?

árvore-de-natal-perfeita-08

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *